Que merda de nome é esse?
Como havia me esquecido, talvez deva dar alguma explicação sobre o trocadalho do título do site.
Esse termo, NEET, muito usado em alguns países, tais como a Inglaterra, e o Japão, se trata de uma sigla:
Not currently engaged in
Employment
Education or
Training
Típico quarto de um NEET.
Em outras palavras, é um termo para designar faixas da população que não fazem porra nenhuma, senão serem sustentados pelos seus pais, enquanto coçam o saco na frente do computador.
Enfim, normalmente essa taxa de pessoas desprovidas de utilidade perante a sociedade, deveria estar entre os 16, até algo perto dos 19 anos, no entanto, há no Japão uma extrapolação dessa média, levando um sanguessuga viver nesse estado até os 35 anos. Para a maioria das pessoas, passar o dia em casa sem fazer nada, provavelmente as levaria a arrancar os cabelos em desespero e ócio. Mas é aí que a internet entra.
A web acaba sendo um escape para esse tipo de população, que nessa mistura, acaba evoluindo o estado de espírito do sujeito para um Hikkikomori, que basicamente é, alguém que se isola completamente do mundo social, restando apenas um leve contato com o exterior, ligado por um cabo de rede.
Mas como essas pessoas, apesar de estarem num estado quase eremita, não estão mortas. Ainda há grande atividade cultural delas, em forums, anônimos ou não, sites de compartilhamento, tais como Youtube e Nicovideo, e diversas outras partes, que cabem a nós, da InterNEET, vasculhar, minerar o ouro que pode ser encontrado lá.
Com a evolução do site, estaremos publicando mais, e mais conteúdos a respeito desse assunto. Por enquanto deixo-os aqui, com uma dica, caso queiram saber um pouco mais sobre o assunto. Vejam o anime “N.H.K ni youkoso”, que conta justamente a história de um desses tantos reclusos sociais, com um estranho humor depressivo e cativante. Uma ótima pedida sobre o assunto!