quarta-feira, 1 de julho de 2009
Prince of Persia
Eu pensei que Prince of Persia tinha acabado a muito tempo.
Lembro de jogar o velho arcade no PC, de fato hoje em dia não se faz mais arcades como os clássicos daquela época.
Quando vi a nova série de jogos Prince Of Persia fiquei bastante animado.
O inovador Sands of Time, o sensacional e agressivo Warrior Within e o decepcionante Two Thrones.
E de novo pensei que era o fim de Prince of Persia...
O fato é que esse é o melhor Prince of Persia do que todos dessa nova geração.
Com um Prince totalmente novo e malandrão. Sem referências a nenhum dos outros jogos.
De cara você se depara com gráficos lindos em cel shading.
Uma coisa que sempre me irritava nos outros Princes é quantidade de tempo que eu passava sozinho em algumas partes do jogo.
Nesse você ganha uma companheira. Elika, a princesa do reino que você sempre pode conversar pra saber dicas ou simplesmente se distrair.
Mas o jogo tem uns problemas.
Tem o fato de você ter que dar voltas e voltas no mesmo mapa pra procurar "light seeds" que liberam poderes novos. E esses poderes são essenciais para um progresso no jogo.
Mas esses poderes fizeram as "viagens" pelas fases muito mais interessantes, achei que são muito mais dinâmicos e divertidos do que as sands of time que você tinha nos outros jogos.
O jogo não tem lutas elaboradas como os outros, ele se baseia em duelos e combos, no começo é interessante pra testar as possibilidades de combos entre o Prince e a Elika, mas depois que você se acostuma a sempre dar os melhores combos os duelos se tornam simples e repetitivos.
E os Boss do jogo são basicamente iguais a qualquer outro mostro, são duelos a base de combos. Se você sabe lutar contra um bicho, você sabe lutar contra todos os bichos do jogo.
Em contrapartida o jogo tem uma jogabilidade suave, cenários que na minha opinião são estonteantes para os olhos (como o cenário dos balões).
É uma história bonita com um final que faz você, depois de tanto trabalho durante o jogo, sentir uma enorme frustração misturada com a sensação de que você sabe que aquele foi o melhor final.
Acho que se eles se derem o trabalho de corrigir os problemas desse jogo o próximo tem tudo para ser épico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário