quinta-feira, 16 de abril de 2009

Herois clássicos!

Sempre me considerei old-school, adoro os clássicos e acho importante conhece-los para ser melhor que eles.


Para cada estilo de entretenimento selecionei um destaque importante e vou fazer uma comparação simbolica entre eles com base nos conhecimentos contemporâneos do estado da arte. O resultado é uma simples representação de quanto tempo eu levei para ficar entediado e ir fazer outra coisa.





Beethoven - As nove sinfonias - A trilha sonora é fantástica, oque realmente dá um toque especial na ambientação e ajuda a contar a história, que infelismente, é muito subjetiva e deixa muitas questoes em aberto considerando a quantidade de sequências que foram publicadas. Aparentemente alguem esqueceu de fazer a lição de casa e deixaram toda a parte gráfica de lado, Zero pra ele.

(Total 5 horas)





Luis de camões - Lusíadas - A história é fantastica e causa um profundo estimulo psicologico, trazendo varios aspectos morais e culturais da época. Infelismente isso não compensa pois a linguagem utilizada é antiquada, constrangida e de dificil compreenção. O som realmente deixa a desejar pois é inexistente. Em termos graficos deixa a desejar sendo que é apresentado apenas em linha de comando.

(Total 13 horas)




Donatello - 90% tartaruga ninja 10% artista renascentista

(Total Cowabunga!)





Bela Lugosi - O drácula - Certamente que nas artes modernas nao existe I em equipe(trocadalho!), mas o Bela era o próprio drácula. A hístória é muito intrigante e profunda. Os gráficos deixam a desejar pois, apesar dos modelos detalhadissimos (com possivelmente bilhoes de poligonos renderizados em tempo real), não existe muito movimento e a maior parte do tempo parece que nada acontece. A decisão de usar shaders para deixar a cena granulada junto com o uso exclusivo de tons de cinza, dão um toque todo especial de terror nas cenas que são cheias de suspense. A qualidade sonora, apesar de bastante trabalhada, é muito ruim oque tira um pouco da imersão geral.

(Total 75 minutos)





John Carmack - Doom (Ou "Green and pissed" nome original) - A história é bastante superficial, mas não deixa arestas nem duvidas. Vai pra marte, vai pro inferno mata tudo acabou. A qualidade gráfica é péssima e a atuação é bastante ruim. e a trilha sonora deploravel, sendo na verdade quase inexistente, deixando o clima um tanto quanto 'parado' em relação a toda a ação e tiros que acontecem na tela que se move com muita agilidade. O unico nesta comparação com capacidade pra ter diferentes experiencias cada vez que se aperta o play.

(Total 168 horas + alucinações no hospital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário